Selinho clubinho da costura

segunda-feira, 5 de março de 2012

7º Desafio - Projeto Cesto de Tecido


Data da Galeria para este projeto: 20 de março de 2012

Cestinha de Tecido - PAP
Por Cinária Mendes




Oi meninas, vamos costurar?!
Fiz um PAP da cestinha de tecido.
Pegue o material, abra a máquina de costura e me segue.



A cestinha não tem molde, nem medida. Voce pode fazer o tamanho que quiser.
Escolha 2 ou 3 estampas de tecido. Corte 2 retangulos do mesmo tecido, o meu tem 13cm por 31cm.
Corte o tecido que será o fundo da cestinha com 29cm por 31cm.
Acompanhe as fotos...





Agora costure os retangulos no tecido do fundo assim...





Abra e passe com ferro



Pegue uma entretela dura, bem firme e corte no tamanho do retangulo já feito.



Esta entretela voce compra no metro em lojas de aviamentos.




Agora vamos prespontar as costuras. Eu gosto de passar e alfinetar minhas costuras.



Tente fazer as costuras bem retinhas.



Corte o tecido de dentro da cestinha na medida do nosso retangulo. Usei a mesma estampa mas voce pode usar uma terceira estampa.








Junte direito com direito, a entretela já está presa no tecido e vamos costurar as duas pontas.




Ficou assim...




Desvire, passe a ferro.





Volte para o avesso e abra encontrando as costuras.



As emendas devem encontrar bem certinho para sua cestinha ficar perfeita.
Acabamento é tudo!!!





Agora faça uma costura de um lado. Corte o excesso de tecido.




Sua cestinha está assim...
Mesmo que voce não esteja entendendo nada continue me seguindo...Vai dar tudo certo!!!




Vamos costurar do outro lado, mas voce vai deixar uma abertura no tecido do lado de dentro da cestinha.



Voce pode marcar com lápis. Corte o excesso de tecido.



Agora do lado da entretela que será o fundo da cestinha vamos marcar as costuras.




Passe com ferro, marque com lápis e depois costure seguindo as fotos











Corte as pontas



Seu cestinho está assim...




Agora vamos fazer as outras pontas que será a parte de dentro da cestinha



Minha medida foi 14cm.




Marque, costure e corte as pontas.





As quatro pontas devem ser iguais.



Agora pegue a abertura que deixamos e vire para o lado direito.




Ficou assim...




Passe com ferro as costuras



Monte a cestinha virando a parte de dentro



Agora voce viu sua cestinha, né!?








Costure aquela abertura que deixamos.



Passe bem a borda e presponte







Para fazer as alças, corte o tecido e a entretela para colocar dentro




Vai dobrando e passando com ferro








Costure




Corte dividindo em duas alças




Pregue os botões




Está pronta a cestinha.









Voce gostou?
Achou fácil ou difícil?
Se voce fizer, me mostre, quero ver sua cestinha.
Use sua criatividade e bom gosto na mistura de estampas.

¨A mulher virtuosa busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as mãos.¨ Proverbios 31:13

Beijos


Texto e Imagens
Cinárias Mendes

58 comentários:

Cantinho da Juju on 5 de março de 2012 às 12:19 disse...

Ficou muito linda!! Vou tentar fazer e venho te mostrar.
bjs e uma boa semana!

Vanessa Azevedo on 5 de março de 2012 às 12:21 disse...

Linda cesta, amei!

Fabiana Fabrin on 5 de março de 2012 às 12:24 disse...

Essa Cinária é uma querida mesmo!

Valeu Calíope!

Bora pra máquina!

Bjos, Fabi Fabrin

Manuela on 5 de março de 2012 às 13:12 disse...

Linda que ficou vou tentar fazer e depois mostro
Obrigado

Anônimo disse...

Amei, amei, amei! Você leu meus pensamentos é Calí?

Estou me coçando aqui pra começar...

Beijos!

Gabi.

eueumesmagabrielle.blogspot.com

Déborah Belmiro on 5 de março de 2012 às 13:54 disse...

Perfeito este PAP!!
Já fiz anteriormente, mas farei um novo para o desafio!

Beijokas!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Últimos dias para o sorteio no cantinho! Participem!

**Lih** on 5 de março de 2012 às 14:30 disse...

Olá,

Ficou linda! Adorei essa parte 'Mesmo que voce não esteja entendendo nada continue me seguindo...Vai dar tudo certo!!!'
Dai pra frente só fazendo pra entender, por que imaginando não da... vou tentar!

Beijos!

Simone Bitar on 5 de março de 2012 às 14:57 disse...

Vou fazer e mostro de pois de pronta.

Adorei a idéia...fica tão fofa.

Bjos

Namari Artesanato on 5 de março de 2012 às 15:51 disse...

Muito fofa, parece que não é muito difícil, mas tem que prestar bem atenção! Bjs.

Di Rodrigues on 5 de março de 2012 às 15:58 disse...

Adorei a cestinha!!! Adorei também o provérbio. Obrigada. Bjs.

Di Rodrigues on 5 de março de 2012 às 16:05 disse...

Por favor coloca para mim as medidas que você fez as alças.
Vou fazer com as medidas que vc colocou.
Obrigada.

simone on 5 de março de 2012 às 17:19 disse...

Eu já tenho duas cestinhas e vou fazer mais uma,rsrs.
A cestinha é ótima de fazer.
Bjs.

Marcia Gullo Tiberio on 5 de março de 2012 às 18:19 disse...

Ola Caliope, mas menina eu tava mesmo louquinha pra aprender a fazer isso.... a duvida era como deixar ela durinha.... adorei a dica, brigada!!!!
Vou tentar fazer a minha e depois eu te falo.
um beijo querida e inté.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Débora on 5 de março de 2012 às 18:26 disse...

Oii Calíopee!
aiiiiiiii =/ eu não fiz a bolsa, sou muito desorganizada eu acho ehueuuhehueu
Mas eu juro que esse cesto eu vou costurar! É lindo demaiiiss!
Beijos

Unknown on 5 de março de 2012 às 20:18 disse...

Olá!
Eu já fiz essa cestinha, ta valendo?
Ou tenho que fazer outra?
beijoss

Cinária Mendes on 5 de março de 2012 às 21:15 disse...

Obrigada Calíope!!!
Espero que as meninas façam muitos cestinhos. Volto para ver.
Sucesso!!!
Beijos

Faniquito on 6 de março de 2012 às 07:54 disse...

Aiii que tudo !!! Um pap desses ...super bem explicadinho, até eu consigo.hehehe

A única coisa é que eu acho que minhas costuras não ficaram retinhas q nem as tuas.

Assim q terminar meus "começados" aqui vou fazer e te mostro.

Beijinhos

Ana

Drika on 6 de março de 2012 às 09:37 disse...

Que cestinha LINDA!!!!! Amei!

Silvinha on 7 de março de 2012 às 02:39 disse...

Muito linda parabéns, vou fazer com tecido de Pascoa , bj

Doce Desejo on 7 de março de 2012 às 11:17 disse...

Linda cestinha...eu as amo...
Já tinha feito uma como esse mesmo PAP da Cinara..agora vou comprar tecidinhos e correr para a máquina e fazer outra e postar aqui...minha primeira não ficou tão boa, mas essa ficará melhor...
Beijo!!!

http://docedesejocasaebebe.blogspot.com/

Leusa on 8 de março de 2012 às 18:08 disse...

Oi meninas!
Fiz esse cestinho ontem. Amei fazer...
É só seguir o PAP sem medo e vai dar certo...
Eu não sou boa costureira mas consegui, kkkkk.
Quem quiser conferir as fotos estão no face!
http://www.facebook.com/leusa.resende
Obrigadíssima pelas dicas, vou tentar me arriscar em mais algo do clubinho!
Bjkas
LEUSA

Núria Paula on 11 de março de 2012 às 09:17 disse...

Olá tudo bem!!!!
Amei esse blog quero participar, não sei se vai dar tempo de eu começar nesse desafio aqui, mas tentarei.
Qual a melhor sugestão que vc me dá para o uso dessa cestinha??? Ela é para usar com o que ou como??? rsrsrsrsr
Achei ela linda, -mas não tenho noção com que usa-la...rsrsrsr (desculpe a minha simplicidade)
beijos,

**Lih** on 11 de março de 2012 às 11:57 disse...

Oi Calíope,

Consegui fazer a cestinha, adorei, ficou linda! O PAP esta bem explicadinho, foi super tranquilho. Obrigada por partilhar! Passa no meu blog pra ver como ficou.

Beijos!

Manuela © on 12 de março de 2012 às 23:11 disse...

A determinada altura fiquei meio perdida, mas se tiver tempo vou experimentar fazer. Essa cestinha é óptima para guardar revistas e burdas :)

Goreti on 14 de março de 2012 às 11:28 disse...

Não conhecia este blog, mas fiquei encantada. Gostava de participar neste clubinho, posso? :)
O meu blog é este http://www.artesmanuais-aconchego.blogspot.com/

Raquel Leal on 14 de março de 2012 às 14:35 disse...

Nossa linda...será que consigo? Beijocas.

Núria Paula on 15 de março de 2012 às 23:49 disse...

A minha só falta as alças... fiz ela maior... foi muito engraçado pois eu não tinha intertela mas eu queria a minha pronta logo...kkkkkkk ficou boa
Aonde posto a foto?????

Anônimo disse...

barbaro no começo realmente nao se entende nada;mas como cabeça de artesa e um universo unico.parabens.may

simone on 19 de março de 2012 às 16:50 disse...

Eu já terminei a minha meninas.Passem lá no blog para conferir.
http://simone-arteevida.blogspot.com.br/2012/03/cesta-de-tecido.html.
Bjs e uma ótima semana.

Mi on 20 de março de 2012 às 09:03 disse...

Que linda, pena que não dá mais pra fazer mas os próximos eu faço.
beijos
Mi

Telma Maciel on 20 de março de 2012 às 14:21 disse...

Adorei! Tb não tinha entendido nada no início, mas depooooois, qndo virou, entendi! kkkk
Tõ ansiosa pra começar. Acho que vou ter aulas com minha mãe primeiro, rs
Beijo

Helena on 21 de março de 2012 às 23:09 disse...

Adorei o pap, muito bem explicado.
Obrigada por compartilhar.
Um grande bjo da sua mais nova seguidora.
Helena.
http://mariatilda.blogspot.com/

Helena on 22 de março de 2012 às 00:04 disse...

Até quando posso mandar a minha foto?

Unknown on 22 de março de 2012 às 07:02 disse...

Adorei vou tentar fazer!!!

Vera Moraes on 24 de março de 2012 às 14:15 disse...

Que lindo. Estou tomando coragem para participar desse clubinho! Bjus Flor!

Virginia lucia domingues on 26 de março de 2012 às 01:21 disse...

vou segui-la pois estou começando agora na arte da costura... obrigada por compartilhar.... tenho certeza de que aprenderei bastante com vc.... beijocas

Monica Ferro on 27 de março de 2012 às 09:14 disse...

O seu passo-a-passo está excelente! Não poderia ser melhor! Obrigada por compartilhar!

Adriana Souza on 9 de abril de 2012 às 16:49 disse...

acho que não estou pronta pra isso... não consegui entender nada do PAP... achei tão linda, mas não vai dar... :-(

cantinho dos graficos on 12 de maio de 2012 às 09:57 disse...

Entrei hoje pela a primeira vez no seu blog.fiquei encantada,com seus trabalhos, se ver,que é feitos com muito Amor e Criatividades. Parabéns.
Amei a cestinha. vou fazer e colocar aqui. Já te sigo. Adoro costurar, com seu pap, maravilhoso tudo vai ser mais facil.
Meus trabalhos são Almofadas Capitonê. Meu blog.
arte-chick.blogspot.com faça-me uma visita ficarei muito Feliz. Obrigada Cida. beijos

Debys on 28 de junho de 2012 às 19:48 disse...

Oi, vim aqui agradecer pelo pap, consegui fazer, muito bem explicado, parabéns, se der da uma passadinha no meu blog, postei a foto lá, bjos...

Debys

http://eureka-atelie.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amei seu PAP, muito bem explicadinho. parabéns, ficou linda.

Um abraço.
Cacau

atelierpatchecraftbycau.blogspot.com

Unknown on 5 de setembro de 2012 às 18:05 disse...

Adorei e não é que consegui fazer, não ficou igualzinho ao seu mas... olha la a foto dele.

Isabella on 13 de setembro de 2012 às 17:27 disse...

Primeira vez que pego na maquina de costura para fazer uma peça... até então só havia brincado... e apesar de alguns errinhos, ficou fofa minha cestinha... vou praticar mais até que ela fique perfeita! =D

Nanda Cardieri - Um pouquinho do mundo visto por mim on 19 de outubro de 2012 às 21:15 disse...

vou ser sincera, me perdi na metade do pap...rs
vou ver novamente e tentar fazer semana que vem. meu pai vai fazer uma cirurgia do coração de emergencia, então precisarei de algo para me ocupar...senão a ansiedade vai me consumir.
beijinhos

Cici Senhoretti on 25 de outubro de 2012 às 09:08 disse...

Será que tô atrasada?? kkkkk...

http://cdecici.blogspot.com.br/2012/10/clubinho-da-costura-projeto-7-cesto-de.html

Bjs

Regina on 22 de janeiro de 2013 às 13:13 disse...

Lindo! Amei! Só que achei difícil e não estou com coragem de fazer. Bjs.

Mi on 23 de janeiro de 2013 às 14:31 disse...

Oi Calíope agora que consegui fazer antes tarde do que nunca né :)
beijos
Mi

Anônimo disse...

Super bem explicadinho! Amei. Bjs
Daisy

Anônimo disse...

este foi o MELHOR passa a passo que já vi!!!! Sem contar que o trabalho ficou lindo Parabéns....
obrigada por divir!!!
Simone ( moneparana@hotmail.com)

Angel Artes on 12 de junho de 2013 às 14:54 disse...

Oi Calíope! Menina sempre que sobra tempo eu corro aqui no Clubinho da Costura, e la no Artes e Arteirices pra fazer um dos desafios, mesmo que sejam desafios antigos, ontem comecei esse cestinho, e fiquei tão ansiosa pra terminar que acabei sonhando com você essa noite acredita rsrs? pretendo terminar ainda hoje, é muito gostoso de fazer.
Bjs querida!
Bjs

Coração de Boneca Ateliê on 20 de julho de 2013 às 23:40 disse...

QUE LINDO , AMEI A IDEIA , MUITO FOFO!

Unknown on 24 de novembro de 2013 às 23:28 disse...

Olá. Posso fazer com manta acrilica no lugar da entretela?

Fada Sininho on 9 de fevereiro de 2014 às 08:53 disse...

Olá,

Poderia me passar os moldes no e-mail tatadossantos@ig.com.br

Fico no aguardo

Anônimo disse...

merci beaucoup!!! très jolie!!! je vais essayer!

Poções de Arte on 25 de abril de 2014 às 09:11 disse...

Que graça!
Não entendo lhufas de costura, mas com seu pap, é impossível as meninas da arte não entenderem. Parabéns pela postagem e pelo trabalho lindo.
Adorei a escolha do tecido de chinelinhos.
Abração.

omalu591@gmail.com on 10 de novembro de 2014 às 14:26 disse...

OLÁ TUDO BEM, FIZ O CESTINHO, REALMENTE SEGUI DA MANEIRA COMO VC EXPLICOU FICOU ÓTIMO, NA VERDADE EU FIZ DE TECIDO DE GUARDA CHUVA, FICARAM LINDOS, GOSTARIA DE TE MANDAR AS FOTOS, JÁ FIZ 5 UM DE MOLDE E 4 ENCOMENDA, AGORA VOU FAZER PARA O NATAL TAMBÉM ENCOMENDA, COMO FAÇO PARA TE MANDAR AS FOTOS, FAZER NO TECIDO DE GUARDA CHUVA É DIFÍCIL, MAS EU APRENDI A COSTURAR NELE, SENDO ASSIM, VOU FICANDO CADA VEZ MENOS COM DIFICULDADES. UM ABRAÇO E OBRIGADO, FOI FÁCIL

omalu591@gmail.com on 10 de novembro de 2014 às 14:29 disse...

ESQUECI DE TE FALAR, NO FACE TENHO MINHA PAGINA, ARTE EM FUXICOS, DE UMA OLHADA É LEGAL, E PARA QUEM QUISER VER COMO FICARAM AS PEÇAS, TEM AVENTAL, NECESSER, VAI DAR UMA OLHADA.MALU OLIVEIRA

omalu591@gmail.com on 11 de novembro de 2014 às 21:55 disse...

Olá consegui fazer, segui da maneira como vc falou ficou lindo,estou fazendo em tecido de guarda chuva, é difícil mas já tenho prática, esta no meu Face é Malu Oliveira, entra lá vc vera. Obrigado Um abraço

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa