Selinho clubinho da costura

quinta-feira, 24 de maio de 2012

10º Desafio - Projeto Necessaire Criativa Muito Fácil


Cheguei, com mais uma ideia pra não deixar nossa mente parada! Desafios sempre engrandecem! =D
Dessa vez vamos fazer uma necessaire, muito charmosa, e muito fácil, pra perder de vez o medo do zíper.
E então, animada?! Vamos lá...

Essa galeria será aberta no dia 05 de junho.



Necessaire Criativa Muito Fácil PAP
Imagens: Make It Perfect | Texto: Euzinha! =D

A ideia desse desafio é aprender a montar a necessaire. Essa parte da frente, em patchwork colorida, fica apenas como inspiração. Você pode usar um tecido inteiro ou fazer o que sua imaginação mandar!
Se quiser fazer desse jeito, basta juntar seus retalhos, costurá-los num tecido base que pode ser feltro ou outro e deixar do tamanho do tecido para a necessaire. Depois usá-lo como um tecido inteiro normal.

As medidas também não são padrão, porque a ideia é você fazer a necessaire no formato que você quiser...
Mas nesse caso foram usados:

  • 4 retângulos de tecido medindo 23cm x 16cm (2 para parte externa e 2 para parte interna)
  • 2 retângulos de tecido medindo 10cm x 5cm (para acabamento do zíper)
  • 1 zíper de aproximadamente 17cm


Comece pelo acabamento com o zíper. Pegue os retângulos menores, dobre de forma que os lados menores se encontrem, e coloque na extremidade do zíper, indo até aquela peça de metal que marca o fim do zíper. Costure. (Mas cuidado pra não costurar sobre a peça de metal tah?! Costure antes dela.)



Repita o processo para as outra extremidade do zíper. Mas do outro lado, abra um pouco zíper antes de costurar, pro puxador não ficar no caminho.



Agora atenção!
Coloque o tecido externo virado pra cima. O zíper virado pra baixo. E o tecido interno virado pra baixo
(Os tecidos ficam frente-com-frente, e o zíper fica virado pro lado do tecido externo)




E costure. (Se você tiver pé calçador para zíper, pode usá-lo.)
Dica: Quando estiver costurando essa etapa, é sempre bom deixar o puxador do zíper longe da agulha, então você deverá abrir ou fechar o zíper a medida que vai costurando, pra assim facilitar seu trabalho. É só ter paciência e costurar devagar que dá certo! =D



Desvire o tecido costurado, e faça o mesmo com o outro lado da necessaire.





Se necessário, apare as sobras de tecido do acabamento do zíper.



Desvire os dois lados como mostrado na imagem e passe uma costura, pra firmar bem o zíper na peça. Nessa etapa, uma linha que combina com o tecido dá um melhor acabamento.




Agora junte, os lados externos e os lados do forro, como mostra a imagem. Prenda com alfinetes e costure toda a borda do tecido. Deixando uma abertura no fundo para desvirar a necessaire.
Se você tiver uma etiqueta que queria usar, coloque-a na lateral da necessaire, antes de costurar, para dentro (que depois será o lado de fora).





Através da abertura deixada, desvire a sua bolsinha. E essa abertura você pode fechar com ponto invisível, ou costurar por fora mesmo, já que é a parte do forro, não tem muito problema, pois vai ficar escondida.



E está prontaaaaaaa sua necessaire! Não foi super fácil?! Olha o resultado dessa...
Fica super bem acabada e você pode fazer rapidamente sem maiores dificuldades!





Como é um projeto super simples, aproveitem pra soltar a imaginação na decoração da necessaire.
Lembrando que toda decoração deve ser feita antes de todas essas etapas de montagem tah?!
Faça no tamanho que desejar, brinque com as cores e estampas... faça um conjunto, presentei outra pessoa ou a si mesma. Mas faça com amor! Pois com carinho e criatividade, ela deixa de ser uma simples necessaire...

Bom projeto pra vocês! =*

Imagens: Make It Perfect 
Texto: Calíope =P

73 comentários:

Fabiana Fabrin on 24 de maio de 2012 às 09:21 disse...

Adorei!

Cadê meu doce Calíope? hahahaha

Vou fazer já já!

Bjos, Fabi Fabrin

Simone Bitar on 24 de maio de 2012 às 09:27 disse...

Que lindaaaaa, ai meu Deus...o SR Zíper aí....morro de medo dele...kkkkkkkkkkkkkkkk, vamos ver o que vat dar. Adoro desafios. Obrigada querida calíope! Bjos

Fabiana Fabrin on 24 de maio de 2012 às 09:29 disse...

"Mas faça com amor!"

Isso faz toda diferença em nossas vidas!

Miriam Canuto Póvoa on 24 de maio de 2012 às 09:39 disse...

Também aceito o desafio...
Já estou com várias idéias na cabeça,ai,ai,ai....
Vamos ver no que vai dar!
Bjos:D

http://escolhendoamelhorparte.blogspot.com.br/

Unknown on 24 de maio de 2012 às 09:55 disse...

Eu ainda não tenho minha máquina de costura,estou esperando chegar.
Mas já sou membro! Hehehehe! Acho lindas as coisa que tu faz.

Marcia Gullo Tiberio on 24 de maio de 2012 às 10:33 disse...

Oi Ca, eu ja fiz varias necessaires mas voce deu dicas otimas, tipo esse tecidinho nas laterais do ziper eu nunca tinha feito.
To dentro ja vou providenciar os panos, kkkkkkk
Beijinhos querida e tenha um otimo dia.

www.blogdagullo.blogspot.com.br

Helena Garcia on 24 de maio de 2012 às 11:04 disse...

OI, amiga !
Sempre venho aqui pra aprender contigo, mas nem sempre consigo fazer os projetinhos por falta de tempo, mas desta vez vou tentar porque em apaixonei por esta necessaire ! Parabéns, seu PAP ficou ótimoooooooooo!!
Um beijão com carinho!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Unknown on 24 de maio de 2012 às 11:16 disse...

amei!! vou fazer uma capa pra minha netbook!!
amooo este blog!
estava precisando de um projet simples assim pra
retomar as costurinhas, pois faço crochet e tricô
e tava sem tempo pra maquina q tanto amo,
agora eu pego! hihihi.
bjinhos.

Vânia Pinho on 24 de maio de 2012 às 11:32 disse...

Que coisa mais linda e colorida...tá a cara da Vânia!!!! Vou fazer com o maior prazer flor!

bjus

Vânia Pinho

Érica D'ávila on 24 de maio de 2012 às 12:12 disse...

Caliope, escolha super acertada!!!
Vou fazer e já vou aproveitar tambem a dica da Luiza Navarro e fazer uma capa para netbook,porque estou devendo uma para minha cunhada, vai dar certinho!!! Amei!!

Bjus,

Érica

Catia on 24 de maio de 2012 às 12:17 disse...

Oi amiga,quero participar desse desafio.
Será meu primeiro.
Confesso que estou com uma vontade louca de levantar daqui do PC e já ir fazer a minha.
Amei a ideia!!bjos

Érika Costurarte on 24 de maio de 2012 às 13:11 disse...

Olá!!
Calíope...

Para mim será um desafio mesmo...
E o zíper? Ai vamos ver no que vai dar.

Bjocas
Erika

PRISCILLA VIUDES on 24 de maio de 2012 às 13:26 disse...

Oi Cá, fiz uma esses dias, mas essa dica do ziper amei, to indo comprar minhas coisinhas pra fazer. bj

Unknown on 24 de maio de 2012 às 14:18 disse...

Parabéns pelo seu blog, é lindo! Aceito o desafio da necessarie, o seu pap está ótimo. Estou seguindo o seu blog, assim ficarei por dentro das suas novidades. Se desejar visitar meu cantinho é rosa-de-algodao.blogspot.com.br
Beijos,
Claudia.

Unknown on 24 de maio de 2012 às 14:42 disse...

Muito fofa esta necéssaire, eu já sei pregar o zíper, mas nunca fiz com este acabamento nas pontas, vou fazer esta.

Bjs
Mana

Anônimo disse...

Linda, linda, linda! Adorei.

Beijos...

Tatiana on 24 de maio de 2012 às 16:38 disse...

Sou do time da "pouca intimidade" com o zíper..... Vou tentar fazer!!!!
Beijos

Cris Lourenço on 24 de maio de 2012 às 17:42 disse...

Que legal, quanto mais projetos com ziper mais a gente aprende!!
Adorei....
Bjs...
Cris...

Clau Ibiapino on 24 de maio de 2012 às 19:17 disse...

Amei !!!!

Di Rodrigues on 24 de maio de 2012 às 19:36 disse...

Adorei esse projeto!!!
Para mim o maior desafio é o zíper, mas se Deus quiser vou vencer mais essa etapa.
Obrigada pela oportunidade.
Bjs.

Carol Oliveira on 24 de maio de 2012 às 19:50 disse...

Eu tenho pouquíssima afinidade com o zíper, a única vez que preguei um zíper passei muita raiva, saiu tudo errado, mas vou aceitar o desafio e fazer a necessaire. Quem sabe eu não consiga domar o bendito hehe...

simone on 24 de maio de 2012 às 20:12 disse...

Vou fazer esse desafio com muito prazer,adorei.Realmente não podemos ficar paradas,vamos costurar.
Bjs.

Cici Senhoretti on 24 de maio de 2012 às 20:13 disse...

Necessaire foi a primeira coisinha que eu aprendi a costurar... amo!!
Mas farei um especialmente para o Clubinho, viu?!
Bjks
:D

Joice on 24 de maio de 2012 às 20:58 disse...

Obá!!! Desafio novo, medinho inicial... Vamos lá encarar o zíper pessoal!!!

Anônimo disse...

Tá pronta a minhaaaaaaaaa...

http://www.eueumesmagabrielle.com/2012/05/resultado-do-10-projeto-do-clubinho-da.html

Beijos!

Cris Miyke on 24 de maio de 2012 às 22:32 disse...

Amei! Não sei se dou conta, mas vamos tentar!!
Beijos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

rose japan on 24 de maio de 2012 às 23:41 disse...

que linda!!! quero aprender...

bjs rose jp

Stella Hoff on 25 de maio de 2012 às 02:30 disse...

Nossa desafio aceito! rs
Eu tava precisando mesmo fazer uma necessárie, só esse desafio pra me fazer largar tudo e fazer!!!!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

Silvinha on 25 de maio de 2012 às 09:15 disse...

Parabéns pela criatividade , e viva nós aprendizes de costureiras é nosso dia hoje.
BJOS

Patricia on 25 de maio de 2012 às 10:24 disse...

estou de olho nos retalhinhos lá de casa. a sua ficou um verdadeiro encnto ..quanta criatividade menina. Amo muito o clubinho obrigada por sempre trazer dicas ótimas

Denise Sales on 25 de maio de 2012 às 10:45 disse...

Bom dia Calíope, adorei a novidade dessa vez será um desafio mesmo pra mim, nunca fiz nada com zíper, essa será uma boa hora de aprender, adorei o detalhe ao lado do zíper, dia 05 volta pra mostrar a minha, aproveitando vou deixar uma dica...como está muito na moda e além de tudo é muito fofa, gostaria de aprender a fazer as bolsinhas "clutch", seria uma boa ideia para próximos desafios....o que acha...bjs e até mais.

dsales1312@uol.com.br
capimsantoartesanato.blogspot.com.br
Denise

Unknown on 25 de maio de 2012 às 16:54 disse...

Olá Calíope, tô chegando nesse clubinho e tô adorando tudo por aqui...

Adorei a ideia do desafio... Vou tentar participar!...

Aparece lá no meu cantinho pra conhecer,

http://dincanto-atelier.blogspot.com

Tenha um ótimo fds, bjssss

Dani

Kathia Sereli on 27 de maio de 2012 às 10:12 disse...

Olá Calíope! Mais um lindo desafio. Tô dentro vamos tentar, o duro é o fecho kkk,mas vamos lá!
que Deus a abençoe e até 5 de junho.
káthia

Unknown on 27 de maio de 2012 às 18:42 disse...

Achei linda essa necessarie,o PAP tb está fácil de entender.
Sempre venho aqui,mas agora é q comecei a costurar um pouquinho,ainda estou aprendendo,essa necessarie eu vou fazer e trazer pro desafio...
Venha ver minhas costurinhas,posso participar do desafios mesmo os q já passaram?
Bjs!!!

Vanessa Oliveira on 27 de maio de 2012 às 23:26 disse...

Que medo desse monte de tecidos, eu não tenho aquela placa para cortar rsrsrs. Será que vai ficar muito torta a minha necessarie? Vou tentar fazer.
Bjos à todas.

Unknown on 28 de maio de 2012 às 10:24 disse...

Olá!
Adoro o seu blog, tem coisas lindas!
Essa necessarie ficou super fofa.
Bjs.

Tatiana on 29 de maio de 2012 às 07:51 disse...

Fiz a minha!! Coloquei manta e achei bem complicado para costurar com mais camadas.... De qualquer forma, deu certo!!!!
Amei participar!!!
Aqui está a minha: http://tatianabarboza.blogspot.com.br/2012/05/clubinho-da-costura.html
Bjs

Cici Senhoretti on 29 de maio de 2012 às 19:10 disse...

Terminei a minha!!!
http://cdecici.blogspot.com.br/2012/05/clubinho-da-costura-projeto-10.html

Bjns
:D

Camila Schone on 30 de maio de 2012 às 09:28 disse...

Tem um Selinho para você.. em meu blog!
Beijoss

Fats Arteira on 30 de maio de 2012 às 13:44 disse...

Amei o blog!
Adorei as dicas!
Perfeito!
bjs
Fatima

Cris Miyke on 1 de junho de 2012 às 10:42 disse...

Oi!!
A minha está prontinha!!
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com.br/2012/06/10-desafio-projeto-necessaire-criativa.html
Beijos!

Cris Miyke

Mônica Duarte on 1 de junho de 2012 às 11:53 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Duarte on 3 de junho de 2012 às 17:11 disse...

Olá,a minha está pronta e postada no meu blog.
http://sacodesonhos.blogspot.com.br/2012/06/necessaire-do-desafio-do-clubinho-da.html

Mi on 3 de junho de 2012 às 18:28 disse...

Olá meninas, já terminei a minha tbm!!!
bjs
Mi
www.artesanatodamichele.blogspot.com.br

Vânia Pinho on 4 de junho de 2012 às 14:38 disse...

Prontinho...a minha acaba de sair do forno meninas...passem lá para ver http://presentart.blogspot.com.br/2012/06/saiu-do-forno-10-desafio-do-clubinho-da.html

bjus

Vânia Pinho

Catia on 4 de junho de 2012 às 15:16 disse...

Olá Calíope!
A minha está prontinha,já postei no blog e é meu primeiro desafio aqui.
Gostei muito de fazer,até vou fazer mais.Obrigada!

http://cantinhoarteflorevida.blogspot.com.br/2012/06/10-desafio-projeto-necessarie-criativa.html

bju!!!

ellydecor@yahoo.com.br on 4 de junho de 2012 às 20:48 disse...

Linda, já vou começar a minha para postar essa semana.
Beijos.

Unknown on 5 de junho de 2012 às 07:38 disse...

Vinha postar a minha.... a galeria ainda está fechada:(

http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.pt/2012/06/10-desafio-do-clubinho-de-costura.html

**Lih** on 6 de junho de 2012 às 08:35 disse...

Olá,

Estou aqui me perguntando como eu não vi esse post???? Ah magoei...
Acho que foi a semana que minha gatinha sumiu fiquei tão chateada que acho que nem passei por aqui... mas tudo bem, vou fazer mesmo assim.

Beijão!

Fazendo @rte on 7 de junho de 2012 às 14:36 disse...

estou atrasada, mais vou fazer mesmo assim
beijinhos
fica com Deus

Agulhas Colheres & Afins on 13 de junho de 2012 às 14:03 disse...

Oi Calíope, gostaria de participar deste desafio não consegui identificar até que dia tenho que conclui-lo e postar. Ainda dá tempo?

Também sou iniciante, tenho muito medo do Sr. ZIPER, mas sou brasileira, não desisto nunca! Vou adorar a tua visita ao meu blog: http://agulhascolhereseafins.blogspot.com.br/.
Bjs, Frida Lucia

Camila Schone on 14 de junho de 2012 às 16:24 disse...

Vocês são demais! :)
Vou tentar uma dessas..

Beijos

morangoechocolate on 20 de junho de 2012 às 15:35 disse...

eu fiz , cheguei quase acabando o tempo rsrs, mas estou quebrando a cabeça , não consigo achar o botão para participar , socorro ajuda me rsrs

Lilarts Personalizados on 26 de junho de 2012 às 14:41 disse...

Necessáire pronta e postada no meu blog
www.lilartsartesanato.blogspot.com

Paulo Neto on 12 de julho de 2012 às 14:02 disse...

Amei a necessáire! vou tentar fazer uma pelo menos parecida, caso dê certo postarei o resultado! amo costurar e a cada dia aprendo um pouquinho. Bjus!

Camila Schone on 26 de julho de 2012 às 10:13 disse...

Fiz a minha!! :) http://camilaschone.blogspot.com.br/2012/07/10-desafio-necessaire-criativa.html

:)

Sabe aquelas toalhas infantis com necessaire? Acho tãoo linda.. poderiam fornecer um PAP né? Sozinha eu ainda não consigo hehehe

beijos

Maria José on 29 de julho de 2012 às 10:16 disse...

Adorei seus trabalhos bem explicadinho. bjos

Anônimo disse...

Uma Graça, adorei a parte do ziper é muitooooo interessante ,você está de parabens beijos

Ilsa e Débora. on 28 de janeiro de 2013 às 13:55 disse...

Oi!!!
Muito lindo o trabalho! Com certeza irei fazer quando der...
Ficaria feliz se você visitasse o meu blog: pontinhosperfeitos.blogspot.com
Até mais,

Débora e Ilsa.

Anônimo disse...

Boa noite querida! Gostaria de lhe dizer que sua fã! Ganhei minha máquina de costura no Natal e apesar de querer muito, fiquei intimidada com ela, kkkkkkkk!!! Quando descobri o seu blog, pensei, ah, é fácil! Comecei a bincar com alguns tecidos e tomei coragem para fazer a necessaire acima. Para o meu primeiro projeto, incluindo colocação do zíper foi um sucesso! Devo isso à você! Obrigada pelas suas dicas e carinho em partilhar conosco os seus conhecimentos. Que Deus te abençoe e te proporcione novas realizações nesse ano, bjs!

Anônimo disse...

Olá,
Gostei muito da explicação, é de facil compreensão para iniciantes como eu.
Obrigada,

Anônimo disse...

Só agora descobri esta paixão! A minha primeira necessaire está linda graças a vocês! Obrigada!

artesanatoslippert on 8 de outubro de 2013 às 20:46 disse...

aprendi com vcs a colocar fecho ecler, obrigado beijos

artesanatoslippert on 8 de outubro de 2013 às 20:49 disse...

amei a necessaire, vou tentar fazer, aprendi a colocar fecho kkkkk

Anônimo disse...

Obrigada por partilhar

Unknown on 4 de dezembro de 2013 às 11:30 disse...

muito obrigada pelas dicas....vou fazer uma e depois mostro no facebook

Vânia Azenha disse...

Acabei de fazer a minha. Adorei! Obrigada!

Samantha Mori on 17 de março de 2014 às 11:38 disse...

Estou fazendo a minha...está ficando linda!! Esse projeto é ótimo...super bem explicado, podia postar mais. Bjos!!

Anônimo disse...

Gente, acordei hoje decidida a fazer essa necessaire... e fiz!!!! Adorei o passo-a-passo!!! Se quiserem ver como ficou, é só dar um pulinho lá no Costura & tal, ok!
Ansiosa por fazer o próximo projeto!!!!

Beijos!!!

Leandra disse...

Obrigada pelo PAP, eu fiz e ficou linda !!!

Bjs..

Unknown on 6 de novembro de 2015 às 23:10 disse...

MARAVILHA !!!

Margarida on 5 de outubro de 2016 às 21:17 disse...

adorei a praticidade e facilidade que foi feita .

Adriana Cristina on 15 de julho de 2018 às 03:14 disse...

Ótima explicação. Obrigada...

Postar um comentário

 

Clubinho da Costura Copyright © 2018 Design by Cali Criativa